quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Bate e Volta Conceição e Cristóvão

Céu azul de um dia ensolarado de inverno, como não houve possibilidade de subirmos montanhas por conta da Festa da Padroeira da cidade (atividades familiar), Eu e Benjamim, resolvemos ir até o Bairro Alto só para ver como estavam as coisas na Conceição. Um bate e volta no Domingo, como um treininho, para testar as pernas.
Saímos da Fazenda do Bairro Alto, às 10h:00min da manhã do dia 16/08/2009 e com muito gás para gastar, já que não carregávamos quase nada, fizemos em duas horas até a bifurcação do Caminho da Conceição com a Picada do Cristóvão, onde encontramos um grupo que havia vindo de Terra Boa. Tivemos uma sorte muito grande, pois a trilha estava recém limpa pela Copel, tanto embaixo da rede elétrica, como o próprio Caminho da Conceição, onde eles utilizam para fazer manutenções na referida rede.
Optamos em pegar a Picada do Cristóvão e assim seguimos numa caminhada com ritmo forte, apesar do desnível existente, reencontrando as torres de alta tensão em mais ou menos 1h40ms.
Encontramos o portão da Fazenda, acredito ser Rio das Pedras e voltamos pelo mesmo lugar parando num dos rios que corta a Picada do Cristóvão para um lanche rápido de 15 minutos, depois já caminhávamos numa descida alucinante, fazendo a volta até a bifurcação com a Conceição em 35 minutos.
O relógio marcava 14h50min e estávamos sem lanterna, mesmo assim resolvemos ir até o final do caminho da conceição e assim partimos fazendo em 20 minutos até a Cachoeira da Conceição, onde paramos por uns 10 minutos para curtir aquela queda refrescante de água cristalina.
Começamos a voltar, mas desta vez mais tranqüilos quanto a estourar o horário e pegarmos a noite sem lanterna na trilha.
Chegamos na Fazenda no Bairro Alto 17h40min, mais ou menos sete horas de caminhada sem parar, provaram que estávamos bem fisicamente, apesar de sentirmos um pouco as pernas.
Ainda com os últimos raios de sol, conversamos com o Jair, gente boa que cuida do sítio e voltamos para cidade observando o lindo desenho da Serra a nossa direita.

Nenhum comentário: